A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi criada em 2011 por meio da Resolução nº 20/2011 do Órgão Especial.

A CEVID é responsável pela elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário relativas às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Tem como principal atribuição elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Também oferece suporte aos magistrados, servidores e equipes multidisciplinares que atuam na temática e promove a articulação interna e externa do Poder Judiciário com outros órgãos governamentais e não governamentais.

Ainda, recepciona dados, sugestões e reclamações referentes aos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, promovendo os encaminhamentos e divulgações, bem como fornece os dados referentes aos procedimentos que envolvam a Lei Maria da Penha ao CNJ, para que se promovam as mudanças e adaptações necessárias junto aos sistemas de controle e de informações processuais existentes.

Além disso, a CEVID promove diversas ações para concretização da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, abrangendo diferentes frentes de atuação.

Para que tudo isso seja possível, a CEVID conta com muito apoio e parcerias de instituições, órgãos e pessoas que também buscam a igualdade de gênero e o combate e prevenção à violência contra a mulher.

A gestão atual (Biênio 2025-2026) é composta pela Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, Coordenadora da CEVID, e pela Juíza de Direito Taís de Paula Scheer, Vice-Coordenadora da CEVID.

Para mais informações sobre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, acesse o Guia Institucional abaixo.

 

      


 

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS!

 

 

 INSTAGRAM CEVID

 FACEBOOK CEVID

 YOUTUBE CEVID

 

 

CONTATOS CEVID:

cevid@tjpr.jus.br

(41)3200-2145

(41)3200-3559

(41)3200-3556

(41)3200-3115

 

 

 

 

 

Última atualização em: 12 de março de 2025.

 

Palácio da Justiça - Prédio anexo - 8° andar - Sala 801 - Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, s/n - Centro Cívico - Curitiba/PR - CEP: 80530-912 

Telefone: (41) 3200-3556 / (41) 3200-3115 / (41) 3200-3559 / (41) 3200-2145 (WhatsApp) - E-mail: cevid@tjpr.jus.br

Miniatura  Miniatura  Miniatura

CEVID lança o 22º Boletim Informativo com destaque para ações realizadas entre abril e junho de 2025

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou a 22ª edição do seu Boletim Informativo, reunindo as principais iniciativas promovidas e apoiadas pela Coordenadoria entre os meses de abril e junho de 2025. A publicação reafirma o compromisso do Judiciário paranaense com o enfrentamento da violência de gênero e a promoção dos direitos das mulheres.

Entre os destaques da nova edição está a realização do IV Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/TJPR), cujo tema central foi “Feminicídio: reflexões, avanços e desafios”. O evento marcou também o lançamento da 9ª edição da Revista Eletrônica da CEVID, que estimula a produção acadêmica e a disseminação de boas práticas no combate à violência contra as mulheres.

A publicação também registra a entrega do Selo CEVID/TJPR a projetos de destaque na prevenção e enfrentamento da violência doméstica, o lançamento do material técnico-informativo “CEVID Informa” e a participação ativa da Coordenadoria em eventos interinstitucionais, como reuniões do COCEVID e ações da campanha “Registre-se!”, do Conselho Nacional de Justiça.

A Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, Coordenadora da CEVID, enfatizou na mensagem inicial do boletim a importância da atuação integrada com magistrados, servidores e instituições parceiras. “Reiteramos nosso compromisso com a continuidade e o aprimoramento das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.

A publicação traz, ainda, notícias sobre a criação da primeira Câmara Criminal especializada em violência doméstica do Brasil, parcerias institucionais, ações de capacitação e mobilização social promovidas em todo o estado.

A 22ª edição do Boletim Informativo da CEVID está disponível no site oficial da CEVID e pode ser acessada gratuitamente pelo público interessado. Acesse o Boletim completo em: https://www.tjpr.jus.br/documents/12054912/88088146/Boletim+Informativo+N%C2%BA+22+de+2025.pdf/5ef580e9-2a8a-b05c-fcc3-e1bf336fe1b0?t=1751559363594?download=true