Nova cúpula administrativa do TJPR toma posse

NOVA CÚPULA ADMINISTRATIVA DO TJPR TOMA POSSE
Secretários, coordenadores e diretores assinaram o termo de compromisso para o exercício de suas funções no biênio 2025-2026
A nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) foi empossada na sexta-feira (14/02), em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, em Curitiba. Secretários, coordenadores e diretores assinaram o termo de compromisso para o exercício de suas funções no biênio 2025-2026.
O novo secretariado da Corte paranaense será composto por: Vinicius André Bufalo (secretário-geral); Rafael Cury Zacharias (vice-secretário-geral); Angelo Massayuki Sonomura (secretário especial da Presidência); José Luiz Faria de Macedo Filho (secretário judiciário); Heitor Nakagawa Akiyama (secretário de Gestão de Pessoas); Maria Anita dos Anjos (secretária de Finanças); Rafael Coninck Teigão (secretário de Tecnologia da Informação); Flávia Verusca Buturi Monarin Matos (secretária de Planejamento); Felipe Nery Arruda (secretário de Infraestrutura); Hermes Ribeiro da Fonseca Filho (secretário de Contratações Instituições).
“Sem o trabalho contínuo e qualificado dos secretários, coordenadores e diretores, não poderíamos realizar os feitos necessários para que o Tribunal alcance os mais elevados padrões de excelência. A colaboração de todos em seus respectivos papéis é fundamental para que possamos cumprir com eficiência e eficácia as nossas obrigações”, afirmou a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima.
A chefe do Poder Judiciário também reforçou o compromisso da instituição com a busca pela excelência na prestação de serviços à população do Paraná. “A renovação da cúpula não se faz apenas com uma troca de nomes, mas sim com um fortalecimento do nosso compromisso com a justiça, com o serviço público e com o jurisdicionado, que espera de todos nós a melhor atuação possível como retorno dos impostos que pagam”, declarou. “Apesar dos naturais processos de mudança, a busca pelo bem coletivo permanece inalterada, e o foco continua sendo o mesmo: a excelência na prestação jurisdicional e o respeito ao povo paranaense”, completou.
Participaram da cerimônia a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima; o 1º vice-presidente do TJPR, desembargador Hayton Lee Swain Filho; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Wolff Bodziak; a corregedora do TJPR, desembargadora Ana Lúcia Lourenço; o ouvidor-geral, desembargador Ruy Alves Henriques Filho; e o ouvidor, desembargador José Américo Penteado de Carvalho.