Nova Coordenadora da CEVID visita a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba - CEVID
A Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari, nova Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, realizou, na manhã da quarta-feira (05), uma visita à Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Cabral, em Curitiba. A visita teve como principal objetivo conhecer de perto o funcionamento da Casa, que oferece serviços especializados, como apoio psicológico, jurídico e social às mulheres em situação de violência.
Durante o encontro, a Desembargadora se reuniu com Sandra Prado, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Raquel da Silva Prestes de Souza, gerente administrativa da Casa da Mulher Brasileira e com a Juíza Dra. Camila de Britto Formolo, responsável pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, para discutir ações conjuntas de enfrentamento à violência contra as mulheres e analisar as principais demandas e possíveis contribuições da CEVID para o aprimoramento dos serviços prestados no local.
A Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari também aproveitou a oportunidade para frisar a necessidade da ampliação de políticas públicas mais eficazes para a proteção da mulher. Ainda, enfatizou a importância da união de esforços e do diálogo contínuo entre os órgãos que atuam na área, com o intuito de construir estratégias de prevenção e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, é um modelo de atendimento integrado que envolve o Judiciário, as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público, a Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha) e diversos outros serviços essenciais, representando um avanço no combate à violência contra a mulher no estado. Com esta visita, a Desembargadora Cristiane Tereza Willy Ferrari reforça o compromisso da CEVID de continuar trabalhando para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres em situação de violência.