CEVID Participa de Jogo do Campeonato Paranaense para Promover Conscientização sobre Violência Doméstica

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi convidada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para acompanhar o jogo entre Athletico e São Joseense, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol, realizado no dia 06 de fevereiro de 2025, no estádio do clube Athletico Paranaense.

O convite foi feito em virtude do Acordo de Cooperação Técnica nº 11400225, que visa conjugar esforços recíprocos entre os partícipes para a parceria em ações preventivas de sensibilização e conscientização acerca do tema da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Este acordo tem como objetivo propiciar informação sobre os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana e fomentar a participação da sociedade no enfrentamento dessa problemática, visando à proteção e garantia de direitos, com o fim de coibir e prevenir todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Durante o evento, a CEVID e a Federação Paranaense de Futebol reforçaram a importância da colaboração contínua para intensificar o diálogo permanente sobre políticas públicas para mulheres no ambiente do futebol.

Estiveram presentes na ocasião as seguintes autoridades: Desembargadora Ana Lúcia Lourenço (Corregedora da Justiça do TJPR e Ex-Coordenadora da CEVID), Juíza Tais de Paula Scheer (Vice-Coordenadora da CEVID), Delegada Luciana Novaes (Chefe da Divisão de Polícia Especializada), Delegada Patricia Nobre Paz (Delegada do NUCRIA e SICRIDE), Dra. Tarcila Santos Teixeira (Promotora de Justiça), Servidora Bruna Rosa (CEVID/TJPR) e Lara Mota (Gerente de Comunicação da FPF).

A presença da CEVID no jogo simboliza um passo significativo na promoção de ações de sensibilização e conscientização, destacando a relevância de integrar diferentes setores da sociedade na luta contra a violência doméstica.

O evento oportunizou o fortalecimento da parceria entre a CEVID e a Federação Paranaense de Futebol, promovendo um ambiente de diálogo e cooperação para a implementação de políticas públicas eficazes voltadas à proteção das mulheres.